COMO SURGIRAM OS FLORAIS DE BACH



Os Florais de Bach originais são 38 essências florais, descobertas entre 1928 e 1936 a partir de uma série de experiências levadas a cabo pelo Dr. Edward Bach, um médico de Harley Street e conhecido bacteriologista, homeopata e pesquisador.

O Dr. Bach acreditava que a atitude da mente desempenha um papel vital na manutenção da saúde e na recuperação de doenças e queria encontrar algo que tratasse a causa e não o sintoma. Após identificar 38 estados básicos negativos da mente e de passar vários anos a explorar o campo, ele conseguiu criar um remédio baseado numa planta ou em uma flor.

Em 1934, decidiu estabelecer-se e criar um centro para a sua investigação. Escolhendo Mount Vernon (Inglaterra) e vivendo numa pequena cabana no Sotwell, Oxfordshire, onde passou os últimos anos de sua vida, completando a sua obra. Agora também conhecido como o Centro Bach.

 

PARA QUE SERVEM OS FLORAIS

As essências florais são extratos líquidos naturais e altamente diluídos de flores, plantas e arbustos, que se destinam proporcionar ajuste aos problemas emocionais. O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do indivíduo para que obtenha consciência do seu mundo interior e exterior. Problemas de saúde frequentemente têm suas origens nas emoções. Sentimentos que foram persistentemente alimentados ou reprimidos irão emergir primeiro como conflitos mentais (medo, ansiedade, depressão, desanimo, culpa etc.) e depois como doença física.



CLÍNICA: Rua Jorge Rank, 245, Piso 1, Sala 11
Centro – São Bento do Sul/SC
47 9.9611.1815
contato@institutodarma.org